20 de ago. de 2007

Primeira aula de Espanhol: "My Nombre é"

Hoje comecei um curso de espanhol patrocinado pela empresa, devido a expansão dos négócios para a America do Sul.

Isso é bom por dois motivos:
- Vou aprender uma segunda lingua, o que hoje em dia é um diferencial para profissionais de TI.
- Em breve, acredito que terei oportunidade de conhecer alguns paises vizinhos.

Quando uma criança fala português errado perto da gente, é bacana de ouvir, mais veja o que aconteceu na minha primeira participação na aula:

Prof. diz: Diga tu nombre e que dia da semana é hoje
Tibum: "My Nombre é" ... ops..eu parei pra pensar e vi que era espanhol que tinha que falar...

Enquanto isso meus colegas de classe tiravam o sarro de mim e o Prof. completou: "My Nombre Is"

Isso rendeu durante toda a aula, foi divertido, e o incrivél é que em seguida, uma colega de trabalho fez a mesma coisa.

Em breve, novas aventuras de Tibum na aula de espanhol!

2 Comments:

Beicom said...

Isso ai, mas eu acredito mais no método Luxemburgo de espanhol!! Mas com mucho trabajo, mucha perseverancha, mucha fuerca de vontade, ustede conseguiras falar os espanhõl!!

Tiago dos Santos said...

Ehehehe, embaçado velho...