7 de ago. de 2007

Roteador Wireless USB

Eu resido na Grande BH, no municipio de Ibirité, e como lá é uma cidade bem avançada tecnologicamente falando, não tenho disponível Internet Banda Larga.

Eu já cotei preço de internet via satélite, mais fica um absurdo de + ou - R$1.000/Mês, então ficou fora de cogitação.

Na semana retrasada, um cara abriu um Lan House lá em frente de casa e usa justamente essa internet via satelite, ai pensei com meus botões: "Vou propor a esse cara que coloque um HotSpot Wi-Fi na Lan House, e eu acesso internet com velocidade maior"..

Estava eu pesquisando preço de roteadores e achei esse Roteador USB, veja a avaliação:


WiFi USB Transmitter
Fabricante: Hercules
Especificações: Roteador Wi-Fi, 802.11g, segurança WPA2/WPA/WEP
Preço: aproximadamente 240 reais
Vantagem: Tem as dimensões de um pen drive e configuração simples
Desvantagem: A taxa de transferência medida pelo INFOLAB (10,2 Mbps) está abaixo da média
Conclusão: Solução prática para montar um hotspot Wi-Fi facilmente

Estou cotando ainda e pensando se realmente vale a pena montar o HotSpot, talvez eu até possa vender internet para os outros vizinhos, mas até onde isso pode me dar lucro ou dor de cabeça?

Deixe sua opnião nos comentarios, seria interessante ouvir algumas experiências...

Confira as promoções do SubMarino para comprar seu Roteador ou qualquer outro equipamento de informática:

0 Comments: