13 de jul de 2007

13 mortes do Rock'n'Roll



Hoje dia Internacional do Rock, não lembro o motivo mas sei que 03/02/1959 foi "o dia em que o rock bateu as botas", neste dia um acidente aéreo matou Buddy Holly, Ritchie Valens e J.P. Richardson, este episódio é retratado na musica "American Pie".


O Rock bateu as botas muitas outras vezes, nos anos 70 faleceram por overdose o Guitar Hero Jimi Hendrix, o baixista do "Sex Pistols" Sid Vicious.

Em 16/08/1977 o Rei voltou a seu planeta ou está refugiado em algum lugar da América do Sul ou da Ásia não tem certeza para onde ele foi.

Bon Scott o primeiro vocalista do AC/DC morreu de overdose alcóolica.

Ian Curtis vocalista do Joy Division se matou para continuar a lenda de que todo astro de Rock deve morrer jovem.

John Lennon é assassinado por um fã que horas antes havia pedido autografo para ele, após atirar em Jhon o assassino permaneceu no local com o livro "O Apanhador no Campo de Centeio", segundo ele o livro continha mensagens que lhe diziam para matar o ex-Beatles.

Ainda mais estranha é a morte de Cliff Burton baixista do Metallica que foi atirado para fora do onibus em um acidente na Suécia.


Nos anos 90 uma overdose de heroína e metadona matou Johnny Thunders.

O problemático Kurt Cobain se matou em abril de 1994, seu corpo só foi encontrado em 08/04/1994 ao lado de um bilhete de despedidas, desde então várias teorias tentam explicar sua morte alegando que não se trata de um suicídio e sim um assassinato.

Em 2004 enterrei todos os meus sonhos de algum dia ver um show dos Ramones, Joey Ramone faleceu em 15/04/2001 enquanto ouvia "In a little while" do U2. Dee Dee Ramones aos 50 anos morreu de overdose após varias tentativas de largar as drogas. Johnny Ramone após o fim dos Ramones nunca mais tocou guitarra até 2004 quando morreu.





Cds de Rock no Submarino.

0 Comments: